segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Água com açúcar para a Bárbara Guimarães, por favor

Calma, tragam água, águaaaaaa!...

Reparem que foi um acaso. Não que não goste bastante do programa "Peso Pesado", que segui em grande parte na sua primeira edição e o qual considerei, à excepção de algumas questões que se prendem com o que entendo constituir um excesso de exigência física, muito bem conseguido e com uma boa onda. Acho saudável que pessoas com aquele tamanho problema de gordura exponham os seus corpos numa atitude motivada e motivadora, numa inteligente procura da sua saúde e da sua auto-estima. Mesmo. Portanto, daqui os meus sinceros desejos de uma produtiva caminhada a todos os novos concorrentes.

Mas serve esta curta nota para vos dar conta da impressão que me causou uma Bárbara Guimarães que, apesar de sempre educadíssima e atenciosa, parecia estar a pontos de desmaiar a qualquer momento. "Pode descer", dizia a bonita apresentadora para o peso pesado da vez, numa vozinha que ameaçava partir-se tal o agastamento que se apoderou de Bárbara durante a emissão. O seu viço, onde, o seu sorriso, morto, o seu cansaço, enorrrrrrme. Que deprimência estafante, pareciam desabafar os seus olhos, em mudo SOS para nenhures.

Próximo!, "pode descer, por favor", inspira, expira.

Até quando aguentará o peso desta provação?

4 comentários:

Lady Lamp disse...

Tenho para mim que a edição portuguesa do formato não é muito convincente. Talvez seja mau hábito meu, que em inglês tudo parece menos foleiro... é assim com o verbo amar, como cantam os clã, mas também com incentivos como "Mostra-me que queres mesmo estar aqui!" e coisas do género.

Bom, posto isto, nem Julinha, nem Babuxa. Além disso, sempre que vejo o programa tenho ataques de alarvice e cá em casa têm de trancar o frigorífico.

E cá entre nós, a Babuxa deve estar com fraqueza. Magriiiiiiiinhas aquelas perninhas.

:D
:*

Tamborim Zim disse...

ahaha Amei os "ataques de alarvice", os quais também me assistem. Sim, a língua por vezes intromete-se um bocado, mas acho que é da nossa habituação ao imperialismo inglês. No fundo no fundo, nada como aquela certa aspereza refinada, o chique e o choque da bela da camoniana. E, depois, em que outra língua podemos encontrar mimos como "fortezinho" para gordinho, "adeusinho" para Adeus?...Imaginemos um "little bye". Não, pespegam só com um bye, pretendendo ser fofinhos. Crê-me, we do it better - LOLice.

Pagu disse...

E porque é que não metem um gorducho ou uma gorducha a apresentar o programa e aquilo era tudo ao molho e tudo a ginasticar e a alfaçar e a pesar e a diminuir volume?

A Bárbara não foi feita para aquilo. Com aquela postura e voz, não conseguia convencer nem motivar ninguém, mesmo vegan que fosse, a comer um prato de alfaces.

Tamborim Zim disse...

Ouvi dizer q os médicos do IPO declaram guerra às alfaces porque muitas vêm de terras q são verdadeiros alfobres de cancro. Miséria, miséria, miséria.