quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Complicação, densa treva, fado

Diz que foi aqueloutro, reza a lenda. Talvez subir três vezes ao Everest e descansar, pelo meio, no Ama Dablam. Ainda antes do "pelo meio", sobrevoar a Etiópia (de triciclo). Não A, não B, mas o seu contrário. Pensei que X fosse preferível a Y, não que pretenda X, não que desdenhe Y, na verdade Y poderia ser mais interessante mas ambos são impossíveis porque, na verdade, nem pensei. Eventualmente não fará mal que Z resolva a questão, embora a questão, a bem dizer,  não tenha sido apresentada efectivamente a ninguém, sendo que Z apenas pode intuir à distância fragmentos ténues de uma qualquer desrazão.

No fundo os outros complicam-nos a vida e fazem-nos estagnar.

Oh! Baf! Oh! Se tão somente as pessoas:

- formulassem claramente o que querem, de si para si;

- repetissem em voz alta, para treinar e aferir da congruência dessa impressão volitiva;

- o proferissem com calma, clareza impoluta, princípio, meio e fim, à primeira pessoa/instância legítima para que, em real começo de conversa, em efectivo proferir, auscultar, compreender, se possa resolver a questão com empatia, segurança e sem a danação eterna a agoirar qualquer ínfima possibilidade de entendimento/encaminhamento/deferimento.

Sim, este post é bicudo, para não dizer fastidioso e mesmo chato*.

Simplifiquemos: se querem uma coisa...comecem por tentar explicar o que querem a Vós mesmos, fabulosos leitores e, depois, peçam-na. A quem de direito. Não enviem cartas para Júpiter, vão-se perder no caminho. Sigam a seta e boa sorte.

(Tudo isto para dizer que às vezes as pessoas têm um complicómetro dentro de si que parece gorar-lhe todos os planos, que tratam como um condutor indeciso guia a sua carripana. Não culpem sempre o destino. Nem tudo é fado e nem tudo é triste.)

* Retórica da autora, sei que no fundo não acham nada disto. E talvez nem eu. Vêem, vêem, pareço V.Exas. as complicar, V.Exas. em sofisminha manhoso, V.Exas. a derivar. Baf!

2 comentários:

Pagu disse...

Pode não ser fado nem triste mas insiste..ahahhah....até rimou.

Quando comecei a ler o post. pensei se já terias aberto aquele tinto de 15º que descobriste na feira de baco....

No final, safaste-te bem. Nada de complicómetros e pés a caminho para seguir a seta. Não interessa para onde ela tenha a ponta.

Tamborim Zim disse...

Not so fast, not so fast. Claro q a ponta da seta tem a maior importância.
(O tal dos 15º...foi uma boa descoberta);)