segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Inominável Patifaria

Acabo de saber, via noticiário importante que é, nos nossos dias, o muito simpático Facebook, que a comitiva do PSD da Madeira, encontrando-se em campanha para as Autárquicas, foi responsável por um feito que certamente lhes deve ter reforçado a confiança: atropelou um cão e não parou, deixando o animal morrer junto da população que entretanto se aproximara.

Uma campanha eleitoral, supostamente um momento de transmissão dos melhores valores de cada partido, mesmo se apenas teóricos; um carro em andamento; um condutor racional, consciente, humano; um animal na via pública, um ser vivo, um cão, que sente a mesma dor que cada um de nós sente quando se magoa; um atropelamento fatal; nenhuma paragem, nenhum auxílio, zero condolências da comitiva.

São poucas as linhas para o que me apetece dizer. Ou melhor, são muitas. No fundo resume-se a NOJO e a absoluto REPÚDIO. Seja qual fora a cor política, esta atitude que, num qualquer país civilizado, seria passível de penalização e do nome de CRIME, caso fosse comprovada negligência  por parte do condutor, no nosso alegrete país da absurda cumplicidade com toda a sorte de javardices deve, ao menos, merecer o nosso mais sonoro escarro.

Quando é que as pessoas entenderão que é preciso fazermo-nos humanos diariamente, e que a ética não se esgota nas relações entre seres humanos, nem em palavrinhas ordenhadas nas tetas da politiquice?

7646bc5t4g xw0++m4hjgfpop3008947 = Asneiras feias à Vossa melhor consideração.

Sem comentários: