domingo, 27 de novembro de 2011

Amô

Carlinhos Brown e George Israel - Linhameyer

A propósito do preto e branco (combinação de que tanto gosto), deixo-vos nesta résteazinha simpática de Domingo uma mimosura sem preço. Linhameyer é o nome da canção do meu amado (artístico, não inventeis, não inventeis) Carlinhos Brown e de George Israel para o meu também amado (e também artístico, portanto sem devaneio p.f.) Oscar Niemeyer, o arquitecto-poeta, porque são poesia em estado puro as suas edificações tão...lindas (sim, apeteceu-me uma palavra simples).

Foi há uns anos a música de lançamento de uma colecção da H Stern desenhada por Niemeyer. Com quase  104 anos, continua este génio imerso em múltiplos projectos. Saúde infinita para ele!

A canção é amor em estado sonoro, ora ouçam.

2 comentários:

Pagu disse...

Ai melher, agora por momentos viajei no cronos....

Duas coisas que H Stern me lembra sempre:

O indescrítivel guia brasileiro que vimos no Rio de Janeiro....só quem viu entende....

A chegada ao aeroporto de Guarulhos, dar de caras com a loja e pensar "cheguei".

Quando a troika me devolver o meu dinheirinho que anda a roubar, talvez lá vá comprar um...uma....olha, dar uma olhadela que não tira bocado.

Tamborim Zim disse...

Ahahahah, ah, q saudades desse guia charmant! E do Redentor, e do Pão, e de tudo na Maravilhosa...Aqui fica o meu peito a latejar de saudades da minha cidade.