sábado, 5 de novembro de 2011

O sonho das sextas

                                                                           Belô Velloso

Para o sonho de todas as sextas, incluindo quando já é madrugada de sábado (dando-se assim a abençoada ilusão de uma noite de sexta e de um sábado com muuito mais de 24 horas...), esta lindíssima Toda Sexta-Feira, da Adriana Calcanhotto, aqui magistralmente interpretada por Belô Velloso.

E ao ouvir a canção agora, que preparo o post para a apresentar aos meus leitores amigos, recordo-me de um dos últimos momentos em que a ouvi: em fruição extática no Museu Van Gogh, em Amesterdão, com o meu campo (porque não dizer seara??) auditivo devidamente protegido e embalado por música. Esta canção e a voz da Belô colaram todos os Van Gogh ao meu coração, e creio que nunca mais andarão indissociados. Ligações amorosas no imprevisto da sucessão das faixas sonoras.

Brinde às sextas.

2 comentários:

Pagu disse...

Gosto de Adraina, de "Toda Sexta-Feira", de Amesterdão, de Van Gogh....e de ti Tamborim.

Amesterdão também foi muito especial para mim, dessa vez que lá estivemos juntas.

Mas....ainda é Quarta-feira e para este dia ninguém inventou ainda nada....ou melhor, até o Carnaval pena com ela, não diz a canção que é para "tudo se acabar na Quarta-Feira"?

Tamborim Zim disse...

Ai, o que eu amei esses nossos amesterdâmicos dias! Temos de repetir, ir, ir!
Bom, para a quarta-feira que tal: a meio do a caminho do fim-de-semana? Copo meio cheio, camarada, sempre copo meio cheio, êta sábio coup d'oeil!