sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E de modos que se chega a esta conclusão

Subia eu a calçada, Tamborim Zim sobe a calçada, quando passo pelo muito simpático senhor porteiro e gestor de arrumação da automobilada chique de um restaurante mais ou menos renomado, a quem sempre cumprimento, e lhe pergunto se está tudo sob controlo. Que sim, que não antevia problemas de maior. (Entretanto, já uma airosa segunda fila de estacionados brilhava, opulenta, na noite fria. Mas lá estaria o meu amigo para fazer abrir as necessárias alas, se necessário.)

Respondi que era bom sinal a movimentação ao que, com ar pensativo, me respondeu: "Sabe, chego à conclusão que os ricos estão cada vez mais ricos."

Assenti, e lá nos separámos em semi-trágica despedida bem-humorada.

"Que fazer quando tudo arde?"

Acabar com a pouca vergonha do fogo? Hum hum.

2 comentários:

Pagu disse...

É pá, a sério que gosto de te imaginar a cumprimentar a figura acima referenciada.

Também eu já fui "vitima" das suas tiradas filosoficas, algures numa noite gélida, quando tentatava desesperadamente retornar ao lar e ele me contava mais um episódio de vida.

Sorte a tua que ele não está lá de manhã quando passas a derrapar na esquina, em corrida desenfreada para o relógio de ponto, já de indocador em riste, suor a cair, roupa colada ao corpo.

Aí sim, quisesse ele falar dos ricos e dos pobres e eu bem que lhe adivinhava um futuro negro.

Tamborim Zim disse...

kkkkkkkkkkkkkk Ahah ah ah ah aha ah Aí diria como a outra (Marie Antoinette (?)... N têm pão, comam bolos, e abram alas p a minha folia (Ivan Lins, aqui). kkkkk Simpático e muito dedicado ao seu labor este amigo, muito estimado creio.

Ai ai...Neste domingo soalheiro rio da derrapagem mas amanhã, amanhã...