domingo, 25 de dezembro de 2011

Mourinho, pssssttt: my blog is Special


- Zim, I am even more special  than you, eh eh eh eh eh!...

Ultimamente tenho tido uns encontros imediatos com...José Mourinho! Calma, não se agitem, não corram para o e-mail a vasculhar-me com pedidos de explicações. Eu digo tudo, a minha vida é um livro aberto e redigido na formosa língua de Camões.

Bom, entrei eu no banco a uma excelsa hora de almoço a fim de proceder em conformidade com já nem sei quais exercícios do Multibanco, e vejo que havia várias pessoas à espera do seu atendimento. Dentre os enfileirados, destaca-se uma figura alta, muito bem vestida, mais recuada que as restantes. Parece observar-nos com uma inteligência calculista e uma simpatia camarada. Às tantas bato o olhar de novo no atraente senhor e percebi tudo (claro que o intervalo entre o primeiro e o segundo momentos aqui narrados demorou muito poucos segundos): José Mourinho "em pessoa", ou seja, em tamanho natural, ou próximo sei lá eu, ali se postava, olímpico e sem movimentos, entre nós, simples mortais. Uau, o famoso e polémico treinador também se relaciona com estes universos terráqueos das contas e levantamentos e depósitos, todo o nosso universo onírico e a nossa mundividência podem transmutar-se de agora em diante, com esta nova visão da nossa proximidade do génio!

O mais interessante é que os nossos olhos vão sempre ter ao Mourinho, porque realmente ele é o mais alto por ali, à parte que também possui umas cores mais vibrantes que os demais clientes. Daí a nada vejo um senhor que, sem vergonha nenhuma (o que achei delicioso), ou talvez no meio da sua distracção curiosa, se aproximou da estátua de papel, medindo-a com o olhar. Dir-se-ia que ali se dava uma espécie de reconhecimento da diferença e da semelhança, e eis que o senhor começa a rodear o anúncio nos seus passos inquisidores. Sorri e apeteceu-me rir muito em voz alta, mas contive-me. Só faltava cheirar e tocar despudoradamente a imagem do special one.

Nos dias seguintes, confirmei a proeminência daquele cliente especial; então se entrava ao final do dia, parecia estar sempre a ser observada, ali sozinha mas não tão sozinha assim, a fazer os movimentos. É a loucura em pessoa.

Qualquer dia alguém vai pedir um autógrafo ao modelo de cartão.

(Dar-me ia ele uma entrevista? Afinal, seria para uma Alegoria...)

Sem comentários: