terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nórdica eu fosse


Emagrecesteis Zim? Alourasteis? Crescesteis???

Amiúde acho que tenho um não sei quê, melhor digitando, um bastante quê de nórdica. Passo a elucidar as Vossas retinazinhas cheias de sageza e bonomia para comigo: tenho uma notória alergia à brincadeirinha parva e insistente, às tomadas de confiança um poucochinho a mais do que a inter-relação que se instaurou permite, a sensação de que somos todos uma carneirada porreira pá, portanto aqui vai disto e não destoes da massa faxavore.

Nórdica: alta e loura na minha frialdade anímica, contra o pior dos provincianismos nacionais, aqueles que emulam caciques e patos bravios. Nórdica nevada: contra o princípio do "tem sido assim até aqui por isso arreia". Alva: contra o princípio de ouro "se tens uma ideia original guarda-a para ti porque ninguém é obrigado a ouvir esquisitices e ainda mais a ter de dar óleo ao miolo para cogitar sobre as ditas".

Contra tudo isso. Iceberguianamente contra.

Percebeis, amadinhos?

Sem comentários: