sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma noite preta e fria

Alturas lunares

Está frio, os aviões cruzam os céus gelados. Eventualmente, e entre outras coisas, aquecerão distâncias, ou estreitarão pesares. Na A2 morreu há pouco mais uma pessoa em despiste automóvel. O meu coração fica sempre preto como alcatrão quando vejo estas notícias. Fico em cuidado por quantos vão, vêm, são. Por mim, mas nem tanto por mim.

Neste frio, o mar deve sentir-se especialmente solitário.

A cabeça dói-me, como nos últimos dias insistentemente se habituou a tratar-me.

Dir-se-ia um final de ano sorumbático, mas não. Não se trata de um regresso ao começo, e isso espevita aquela parte alegre do devir, e surpreendente, ou pelo menos desconhecida.

Alguém olhará a noite, agora, algures no mundo, pela pequena janela de um avião altíssimo. Não serei eu quem olha, mas sou também a noite escura, alta e fria.

Neste ínterim, uns bombons de chocolate e baunilha, oh...trazem umas calorias de esperança. Seja.

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

É para isso que as calorias servem. O que se come no Natal, fica no Natal, ao contrário do que a indústria de comprimidos de dieta nos quer fazer crer ;)

Boas Festas

Tamborim Zim disse...

Ahahahah, boa conclusão pró-calórica Imperatriz! Muito obrigada, votos de um aconchego doce em despedida deste 2011 peculiarmente interessante.:))