segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Balancete do Surf

A crista erecta da ooondaaa

Metade do primeiro mês do ano é transcorrida. E lá corrida foi a dita... como o fantástico Cronos nos cilindra sem piedade!

Pois se tivesse de descrever estes primeiros singelos dias do avançado ano de 2012, seria algo como: esperançosos, enérgicos, enervantes, adoentados, amarfanhados, irritados, desapontados, indignados, entristecidos, desmotivados, expositivos, conversadores, apreensivos, perplexos com os esconsos menos agradáveis com que por vezes somos brindados pela raça humanóide.

É certo que o cinema tem sido de grande qualidade... E que a minha diletíssima Mamã se desdobra em novos trabalhos manuais lindos, o que me deixa feliz. E que a minha talentosíssima Mana se prepara para uma viagem-aventura maravilhosa que já me está a deixar inundada de saudades (acrescentar saudosos à descrição dos dias, supra), mas que me predispõe igualmente à felicidade por sabê-la em alegre devir.

Não é mentira, também, que no meio dos problemas se combatem princípios e se catapultam prioridades e rasgões no nosso destino. Estar à tona e na crista em riste, crispada, espumada da onda...cansa. Mas pode acontecer que, no momento, seja o nosso lugar. E daí  há que assumi-lo e assomar à luz da libertação que as decisões corretas propiciam.

2 comentários:

Lady Lamp disse...

...e no fim tudo se resume à escolha. Ao tomar as decisões correctas, não é?

:*

Tamborim Zim disse...

A escolha é realmente determinante. Nunca esquecer o tremendo poder da escolha.
Beijinhos:))