sábado, 21 de janeiro de 2012

Interlúdio peripatético

- Também vou ziguezaguear para o bairro da Zim!...

Hoje apeteceu-me dar umas boas passadas pelo meu querido bairro. A noite estava quase a cair mas aquela luz bonita do entrementes proporcionou-me um belo passeio, e tenho ideia que quando nos fazemos à caminhada sem outros objetivos que não o de andar e apreciar o que vemos, nos esvaziamos um pouco das preocupações e nos enchemos de paz e de acaso.

Uma das figuras clássicas deste bairro é um senhor ciclista que circula, inexaurível, com o rádio atracado ao seu veículo. E lá vai ele e o som sempre muito alto, perante a total convivência pacífica de todos nós face ao seu barulho, mas diga-se que é já com bonomia que o vejo e ouço.

E hoje, para não variar, lá ia o senhor ciclista de serviço, com as suas roupas estranhas e o seu ar compenetrado, com uma bandeira repleta de gravíssimo pundonor na retaguarda (creio que, cof...do Ben...fica), e um clássico da MPB a tocar romanticamente no doce declínio da tarde.

Sorri muito, rindo por dentro. As singelezas engraçadas de existir não podem, forçosamente não podem parar de nos espantar e de nos irrigar o humor.

O senhor da foto não é um fofo?

Sem comentários: