quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um selo memorável e perguntas lamparínicas para abrir

Obrigada Lamparina!

Olhem, não querem lá ver que a Alegoria da Primaverve recebeu, para grande honra e alegria da sua autora, uma bonita e primeira distinção? É verdade, a minha querida Menina Lamparina ofereceu-me o gentilíssimo selo "Kreativ Blogger", o que me deixa toda vaidosa. Muito obrigada Lamparina!

Agora o diacho é que há para cima de um cento de perguntas a responder e a repassar, e estou mesmo a pensar fazer batota...Mas para já, é claro que vou responder com todo o gosto, ou não fosse eu uma digníssima leoa faladora.

Partida, largada...

1 - Nome da minha música favorita.
Curiosamente, ainda há poucos dias fiz um apanhado alargado de muitas das minhas preferências e proveniências geográficas dos meus gostos; vou achar graça ao comparar os mesmos daqui a uns anos. É-me impossível escolher apenas uma canção, mas direi a verdade se incluir Eu Sou Neguinha?, do Caetano Veloso, entre as prediletas.

2 - Nome da minha sobremesa preferida.
Bolo de chocolate e gelado de baunilha e quiçá morango...(tudo vegan).

3 - O que me tira do sério.
A mentira, a deslealdade, a falta de civismo, a deselegância, o chico-espertismo...toda uma imensidão.

4 - Quando estou chateada
Pode ser que amue, pode acontecer ficar triste. Ou ter um boa ideia para me "deschatear" (mais raro, muito mais raro).

5 - Qual o meu animal de estimação favorito?
Todos deveriam ser de estimação: cães, passarinhos, cavalos, leopardozinhos...

6 - Preto ou Branco?
Depende. Simbolicamente, o branco. Gosto muito da combinação preto e branco.


7 - Maior Medo
A morte dos meus.

8 - Atitude quotidiana
Tentar melhorar, tentar fruir, tenhar não soçobrar. Ver para além, assumir a demanda, se bem que a adie amiúde.


9 - O que é perfeito
Deus, caso exista. Ou a Sua ideia.

10 - Culpa
De perder demasiado tempo, de não melhorar tanto quanto deveria, ou poderia, de eventualmente não exercer o amor tão bem quanto poderia, ou deveria, ou o quanto me mereceriam.


Sete factos aleatórios sobre mim

1 - Uma das minhas fobias maiores é ouvir marcadores a riscar o papel. Só de pensar nisso fico indisposta. Por favor não usem isso contra mim!

2 - Gosto de defender os fracos e oprimidos e às vezes indisponho-me com alguns armados em "tubarões".

3 - Não sei andar de bicicleta...desequilibrei-me e nunca mais quis saber. (Onde está o bonequinho que cora?)

4 - Noutro dia vi um filme duas vezes seguidas. Mesmo. E uma terceira vez no mesmo fim-de-semana. Neurótica-obsessiva ou apaixonada?

5 - Hoje em dia já não concebo a possibilidade (a não ser em caso de catástrofe), de comer animais ou derivados de animais. Isso faz-me feliz.

6 - Posso ter a tendência para achar-me dona da justiça.

7 - Sou um belo crominho, e confesso que me acho encantadora. (Já disse que sou leãooo??)


Regras:

Agradecer muito à dadora do selo, responder às perguntas e assobiar para o ladex. Ihihihihihihihihihihih Será que a Lamparina me vai ralhar? Beijinho enorme para ela!

4 comentários:

Lady Lamp disse...

Claro que não! Estava super curiosa para ler as tuas respostas! Adorei! Também te acho encantadora! :)*

Tamborim Zim disse...

Uhhhhh:)) Encantadora é a Menina Lamparina! Obrigada pelo teu convite, foi muito giro!Beijins

Imperatriz Sissi disse...

Gostei muito das respostas da Tamborim, que além de encantadora é amiga dos bichinhos como eu! Já respondi e consegui não fazer muita batota. Foi uma canseira porque o Imperatriz é envergonhado, mas já está :p

Tamborim Zim disse...

Muito obrigada querida e encantadora Sissi! Vou já ver as tuas respostas tb...eu fiz batota e a Lamparina perdoou pois é um amor:)))