domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sobre os Óscares

Professor Marcelo Rebelo de Sousa, sobre O Artista e A Invenção de Hugo (não vi nenhum): "Não, gosto dos dois, um é francês, ainda que mudo, e um francês mesmo mudo ganhar à América é sempre uma coisa complicada." (Citação do que recordo da frase de há uns segundos.)

Hilariante!

Sou bem mais entusiasta do cinema europeu (o Brasil tem coisas sublimes também nas suas produções contemporâneas), por ser mais reflexivo, mais poético, mais nutritivo. No entanto, ele há clássicos, nomeadamente musicais, que me encantam nos States. E o Woody Allen é dos States. Não, na verdade é meta-galático.

Que vivam as belas histórias, e que sejam bem contadas.

4 comentários:

ALI disse...

Enfim...que dizer?! Parece uma frase de alguém ignorante...

Ainda não vi o Artista, mas tenho a sensação de ser um filme fantástico.

Tamborim Zim disse...

Ah, mais non. O MRS gosta d'O Artista, foi irónico! Dps da minha última experiência muda com O Baile, do Ettore Scola, n sei se tenho estofo. Trop demandant!

Pagu disse...

É pá, o melhor foi a Meryl levar o terceiro.

Eu quero ver é o do cavalo. Agora para mudos já basto eu.

ehehheheheheh

Tamborim Zim disse...

Fiquei c vontade de ver O Artista e A Separação, o iraniano. Como é q se aluga mmo? rsrss
Pois...mudos....jura??? Moninho fofo.