terça-feira, 3 de abril de 2012

Regresso...ma non troppo!


Os meus Madredeus

Quando soube que os Madredeus iam voltar e lançar um novo disco fiquei contentíssima. Tratava-se do meu grupo português preferido, e até surgir o Quarteto Jobim-Morelenbaum não tinham rival nas bandas do Universo. Porém, acabo de ver que regressam com outra formação, e que a cantora não é a inigualável Teresa Salgueiro. Até não desgostei de ouvir o vocal muito retro da nova voz do grupo. Mas para quem ama os Madredeus, aqueles que conheço, com a musicalidade e o espírito que lhes é tão próprio, a ausência de Teresa muito dificilmente será ultrapassada. Dela a voz que redescobria os oceanos, o olhar que cruzava todas as distâncias, o louvor do longe e a carícia da identidade.

Por isto, meus afáveis leitores, tenho para mim que os Madredeus não regressaram - reformularam-se. Tenho pena e ouço a voz diamantina  chamar o mar.

2 comentários:

Pagu disse...

Haja fé que a pouco e pouco desapareçam todos.

Consigo ouvir uma, na segunda já abano a perna e à terceira já estou aos gritos.

Há qualquer coisa ali que não me entra. Incompatibilidade pura e dura.

Tamborim Zim disse...

Paguinha!!!! Q sinistro o seu ensejo!
Amo-os, amo os bons velhos Madredeus - com a sublime Teresa e p q é, p mim, o melhor compositor português, Pedro Ayres de Magalhães.