quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pavilhão auricular

 
- Zzzzzzim?...
 
Brindo ao final deste mês de Outubro com a certeza de que lady Razão é tinhosa mas muito instigante. Às vezes é custoso pensar e repensar um assunto, ver por poliédricos prismas, chover no molhado e ver como ficou. Apesar disso, é um exercício que nos vai testanto e permitindo mais auto-conhecimento, sobretudo quando devemos decidir o melhor possível.
 
Em muitos casos, gosto muito de ouvir as opiniões de pessoas que prezo, de raciocinar com elas, que possam ouvir as minhas dúvidas e os meus temores. Depois de ter esses dados, as impressões, as razões e os sentimentos no ponto devido, os delineamentos do cenário tornam-se mais nítidos e as tensões amenizam-se, porquanto vários olhares já nos ajudaram a retirar a carga mais dramática ou irresolúvel da situação. Claro que só nós podemos fazer a verdadeira síntese e decidir.
 
Não ter auto-complacências e não facilitar o "trabalho" dos outros por antecipação são regras de ouro. Se "nãos" recebermos, ou possibilidades diferentes das que mais gostaríamos, que sejamos grandes o suficientes para não sermos abaixo do que nos propomos ser. E sem abdicar dos... já sabem: princípios.
 
Ai, quanta sensatez!
 
Ah, e foi o mês-record da Alegoria no número de acessos! Obrigada a todos os queridos leitores. Estamos juntos.

Sem comentários: