quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Amar Pintura

Anders Zorn - Summer Fun
 
Gaetano Previati - O Beija-Mão
 
Como sucede com outros frutos artísticos, a Pintura tem o condão de nos reabilitar a sensibilidade, sopra-nos uma enorme avidez de beleza e de escape, permite-nos pensar com o à vontade de tardes eternas de Verão.
 
Acima, dois exemplos excelentes disto que aqui digo, algodónicos e benquistos leitores: a delicadeza de um gesto de cavalheirismo intemporal, por um lado, e a embriaguez da luz marítima conjugada com a delicadeza da veste e da postura, por outro. Sendo ambos dois pintores que viveram a maior parte do tempo no séc. XIX (século de loucura estética pictórica total!) morreram, curiosamente, no mesmo ano, 1920. Zorn um sueco, Previati italiano.
 
Puro bailado de cores.

4 comentários:

Pagu disse...

Lindos os dois.

E o talneto, esse é intemporal.

Como o teu Tamborim Zim, que continuas a deliciar os teus camaradas seguidores.

A propósito, tens que por uma coisa que é para nós recebermos notificações de quando há posts ou comentários. Acho que se chama um widget, mas claro que devo estar a escrever um absurdo....rsrsrs

Tamborim Zim disse...

Oh, q delícia fenomenal Pagu, mil gratinhas dal cuore! Hm...Será q devo fazer alguma coisa? (Tambo com ar de Nelo e Idália...)

Pagu disse...

Mas é claro que tens que fazer. Vais lá ao sítio (????) e procuras o widget para os seguidores e para recebem news, acho eu que percebo tanto disto quanto de fisica quântica.

Tamborim Zim disse...

Hummmmm