segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Merkel, a Navegadora Temerária

De certeza que era a Angela Merkel? É que com tanto duplo, tanto polícia, helicóptero, barco, e sabemos lá mais o quê, de repente pensei que o Papa tivesse decidido visitar aqui a aldeia. Não que seja mais importante que Angela.
 
Apesar de tudo, não podemos queixar-nos muito: para além de ter aludido ao nosso passado navegador e ao orgulho nacional (presumo que terá tirado esta das sentenças bem intencionadas do nosso Passos a prometer pagar a dívida em record digno do Guiness), Angela garante que passará cá férias quando deixar de ser chanceler. Caramba que isto não é para todos. Portuguese really do it better.
 
E como se não bastassem estas carícias para os nossos ouvidinhos ávidos de cócegas, ainda temos um Excelente como nota do cumprimento rigoroso que devasta o País. Sem dúvida, esta visita deixou-nos impantes. E se é para renegociar a dívida, que seja para pagar mais e mais rápido, que é dessa raça que os filhos de D. Afonso Henriques,  Infante D. Henrique,  D. João II,  Vasco da Gama,  entre vários outros notáveis, são feitos.
 
Volte sempre, Mrs. Merkel. Há mais de onde este veio.

8 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Adorei! Pois, parece-me que o modo de pagar vai ser à moda de D.Afonso Henriques: tudo raso!

Beijinhos

Tamborim Zim disse...

Do fundo do Cabo! Beijis:))

Tétisq disse...

Comprometeram-nos o futuro com submarinos mas não param de falar em caravelas… a reter do dia de hoje: - Angela Merkel sabe quem foi o Vasco da Gama

Deixei este comentário no meu fb : https://www.facebook.com/teresaisabel.queiros


Obviamente concordo e adorei o texto...bjs

Tamborim Zim disse...

Muito, muito bem dito Tétisq! Grata e beijinhos.

Lady Lamp disse...

Ahahahahah :D

Realmente, não sei se era mesmo a Angela, mas não é engraçado que apesar de todo o cuidado com a segurança(não fosse um tuga meio tresloucado lembrar-se de dar um tiro à Senhora Europa), os jornalistas não tivessem uma fotografia nas suas identificações? E mais: quem não estivesse na guest list via o seu nome rapidamente acrescentado à mão...

Tudo muito rigoroso, claro.

:D

Tamborim Zim disse...

Sim, o sublime é q nesta Pátria tudo confere, tudo confere...

Pagu disse...

Estando a milhares de km's de distância só me apercebi da visita da senhora através de uma foto em que o Passos parece ser portador de uma virose intestinal e daí que as ideias não sejam de facto brilhantes.

Isso quer é tudo chumbo em cima. A começar pelos nossos, claro, cambada de desonestos, aproveitadores e chulos. Eu disse CHULOS, sim,CHULOS.

Tamborim Zim disse...

ahahhahaah Minha querida, quem te leia nem desconfia q sois uma pacifista do mais doce. Mas entendo, entendo. E a virose intestina, tb a entendo. Bem recomendei Dimicinas, aqui há atrasado, ao povo em geral...