quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polícia e Manif

Obviamente que sou contra a violência, e que considero um despautério que os polícias tenham de levar com pedradas e petardos ao desempenhar o seu trabalho. Mas pelas imagens televisivas, dava perfeitamente para perceber que as pessoas que estavam a arremessar objetos e pedras estavam longe de ser a maioria; pelo contrário, tratava-se de uma minoria identificável. Ora a minha questão é simples: por que razão não foram logo parados, em vez da coisa ter descambado para a desbunda coletiva?
 
Tal como sou contra as agressões aos polícias, também vi com choque que várias pessoas que estavam a fugir, e até de costas voltadas e a caminhar para longe da Assembleia, foram também atingidas repetidamente pela polícia. Se estão a afastar-se, bater para quê?! Outro despautério.
 
Ainda bem que os comportamentos violentos não se confundiram com a maioria das manifestações do dia de hoje. Espero que a greve tenha sido um sucesso.
 
Diz quem viu que lojistas e particulares abriram as portas para que as pessoas que estavam nas ruas próximas pudessem abrigar-se da confusão, e que pontos de incêndio em várias direções causavam um efeito assim um bocado para o sinistro.
 
O sentimento de injustiça é fogo que às vezes, mesmo que em excesso e indevidamente, acaba por arder.

8 comentários:

Lady Lamp disse...

Este post poderia ser meu... vou linká-lo no lampas, está bem? :)*

Tamborim Zim disse...

Muito obrigada querida Lamparina, claro q sim, é uma honra, está sempre liberado p o Menina Lamparina:) Beijins.

Amélia Moreno disse...

Concordo plenamente com tudo o que escreveu.
Bjinhos
Amélia Moreno

Tamborim Zim disse...

Muito obrigada Amélia, e tb pela sua visita! Beijinhos

Imperatriz Sissi disse...

Já li tantas coisas contraditórias...se a polícia "carregou" desnecessariamente contra pessoas inocentes, é um excesso e é triste. Mas de facto, não é prudente manter_se, à noite, depois de muito protesto e com os ânimos exaltados, perto da AR - que é onde os agitadores se concentram sempre - vendo que as coisas estão a azedar, com idosos e crianças. As coisas podem descontrolar-se e paga o justo pelo pecador.

Tamborim Zim disse...

Sim, claro q n é prudente. E sei q a polícia já devia estar c os nervos em franja e com o bastonete a adejar, mas isso tb se deve ao facto de terem esperado tanto. Depois, se as pessoas estão de costas voltadas e a afastar-se, bater p quê? Enfim, tudo uma tristeza.

Pagu disse...

A policia carrega ou descarrega?

Carrega sobre as pessoas indefesas e outras nem tanto ou descarrega frustrações e ordenados subtraídos?

Não é fácil meus amigos, não é fácil. E não se apanhando o Relvas e o Portas e o Passos e os...e o ...a jeito, olha, lá vai disto nestes mas todos sabemos que era para aqueles.

Calma rapazes. Calma!!!

Tamborim Zim disse...

Olha, boa visão! Boníssima, diria. Mas vá lá ver q levar nos costados por causa da frustração n é agradável certamente. E dps, o agente de autoridade n é um vigantivo satã, mas um mantenedor da ordem, devendo PREVER o desacato. Tia-avó ao poder!