quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Abraçaço de Caetano

 
Abraçaço - Caetano Veloso
 
 Vinco - Caetano Veloso
 
Ontem recebi uma linda prenda de Ano Novo da Mana, que estou neste momento a ouvir: um grande Abraçaço. Sim, vejam supra.
 
No final do ano passado, o que é para mim o maior artista vivo lançou o último da trilogia composta por, Zii e Zie (que amei), e Abraçaço. Esta triologia carateriza-se por uma toada que pisca um olho (ou dois)  ao experimental, com rasgos elétricos e eletrónicos, mas não desprovida dos intemporais encantos caetaneantes. O lindo Vinco que escolhi para partilhar convosco é disso exemplo.
 
Exemplo também da revitalizante estrada do cantor e compositor da Bahia é a sua perfeita envolvência com músicos jovens como Moreno Veloso, seu filho, Pedro Sá, e outros. As fotografias do encarte bem demonstram a sintonia estética que nos oferecem nestes passeios "trilógicos".

É preciso ser muito genial para depois de tantas décadas de carreira e aos setenta anos ainda conseguir que ansiemos, curiosos, as suas próximas novidades.
 
Longa vida!

4 comentários:

Anónimo disse...

um abraçaço para ti, Tamborinzim

Tamborim Zim disse...

Outro p ti, abraçãozaço!!!

Esdras disse...

Todos os elogios a Caetano já foram feitos. Caetano é... bom, todos os elogios já foram feitos. Caetano é um amor, o meu amor.

Tamborim Zim disse...

Bom, e todos continuam por fazer pq "Caetano, esse Cara", renova-se esplendidamente...