sábado, 12 de janeiro de 2013

Conselhos imperdíveis

Sábios como Jack Bauer (quase sempre) - Kiefer Sutherland, magnífico, nas minhas amadas 24
 
Calma leitor, não tem nada a ver com o FMI. Talvez de outros Filhos da Mãe Inúmeros. Fora as mãezinhas, decerto.
 
O meu estimado leitorado tem de aprender a defender-se nesta pétrea selva, inclinada calçada, equívoca paisagem. Falei em PAF para 2013, não falei? Não mencionei que seria tudo pacífico, ordeiro e limpinho. Pois que o seja, ao menos da nossa parte.
 
Arqueie o sobrolho quantas vezes entender, leitor, se tal lhe permitir a fluidez da clarividência. Não permita que lhe façam o ninho atrás da ditosa orelhinha. Se possível, em situações mais delicadas também não seja óbvio.
 
Aprenda a identificar com serenidade os carateres do despautério, leia as coisas cabalmente e não seja um selvagem emocional. Marque os terrenos com sobriedade sapiencial e esteja alerta... oleado, inteligente, sensível à justiça e à verdade. Não complique e não piore as coisas desnecessariamente.
 
Lembre-se da importância do estratega e torne-se num, sem entrar em paranóias obsessivas. Não seja cínico. Seja económico: é muito diferente. Poupança, ação e fruição, lembra-se?
 
Sobretudo, leitor, goste de si o suficiente para não permitir que o apouquem, amarfanhem, hostilizem sem razão. Preze-se, e não se torne um facínora por isso. A ideia é o oposto.
 
Percebeu? A ideia é o oposto.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que somos, como nos reiventamos. cada um no seu arco-íris em tons de cinza que escurece a parede branca, Tamborinzim. (não será assim)

Tamborim Zim disse...

Q se alegre a parede branca! (Acreditas q pensei na parede branca do quadro, e na parede branca do espelho da Fada Oriana?)

Anónimo disse...

:)