terça-feira, 26 de abril de 2016

Abram alas para as (algumas das) coisas que eu detesto

  1. Que acabem as rosquinhas quando quero mais.
  2. Quando estou gordíssima e não me apetece fazer nada para ficar diferente.
  3. Quando num primeiro encontro 2 ou 3 pessoas, seja qual for a relação, querem "rachar" (crrrredo) a conta.
  4. Quando oferecemos alguma coisa como uma guloseima e a pessoa diz que mais tarde talvez queira. Deveras? Tenho de guardar o que estou a degustar agora e que partilharia com prazer agora para tempos indeterminados? E se quiser tudo a que tenho direito ???
  5. Quando alguém sugere dividir uma dose abaixo do selvaticamente grande  no restaurante: mas a que propósito? Quero a minha toda! O mesmo para sobremesas, claro.
  6. Quando os outros não querem sobremesas mas depois bicam a nossa com colheres de forma a ficarmos tristemente empobrecidos.Bah.
  7. Quando os meninos não deixam as meninas passar à frente e não seguram as portas.
  8. Quando as pessoas não são coerentes nem leais.
  9. Quando as pessoas são tão escandalosamente gabarolas que nos provocam constrangimento e vergonha alheia.
  10. Que me visitem ou insinuem visitas sem me contactar previamente e saber se estou disponível, tipo...."Estava a passar por aqui...".
  11. Que certos empregados de certas lojas me tratem por tu.
  12. Que certo tipo de gente me trate por tu.
  13. Que queiram controlar o mais ínfimo do mais insignificante do mais semi-invisível aspeto da minha vida.
  14. Que achem que sabem o meu gosto para presentes em geral e particular.
  15. Quando há barulhos de obras ao fim-de-semana.
  16. Quando há qualquer barulho a qualquer hora.
  17. Quando gente que não é chegada a moda icónica se atreve a comentar o meu estilo com ar entendedor.
  18. Quando me chateiam em geral.
  19. Quando  me chateiam em particular.
  20. Quando sou obrigada a falar com gente com ar desagradável, pouco inteligente e pouco afável.
  21. Quando tenho de sustentar uma conversa com gente sem ideias, sem aparentes idiossincrasias e sem humor.
  22. Quando me dão por garantida.
  23. Quando não me deixam em paz.
  24. Quando algumas pessoas teimam em respirar ao pé de mim: feias, descuidadas, horrorosas, escabrosas, repelentes.
  25. Quando as criancinhas ameaçam ruir o mundo aos berros e os lerdos paizinhos acham normalíssimo.
  26. Quando coisas hediondas, anormais, vis, indignas, são consideradas normalíssimas.
  27. Quando gente estúpida se reproduz.
........ Muitos outros números deveriam desfilar.... atualização permanente.

Sim, sou pessoa sensível.

Sem comentários: