domingo, 10 de abril de 2016

Uma Vida para a Mia - SOS

 
A Mia, que já está no gatil de novo.

Página: https://www.facebook.com/umavidaparaamia/timeline

Contactos: 96 64 54 840 (o meu, Sónia) // 91 838 91 91 (Centro Clínico Animal de Guimarães)
 
 
Olá diletos.

Por favor apoiem e divulgem esta página que criei: https://www.facebook.com/umavidaparaamia/timeline . Quem não tiver FB, pf. envie para a sua mailing list por e-mail, passe a palavra, melgue famílias, amigos, colegas, todos!
 
Há uns dias fui com a minha querida amiga L. à festinha de aniversário do Centro Clínico Animal de Guimarães, onde reinam os excelentes profissionais e pessoas que tratam da minha (dona) Paloma sempre que necessário.
 
Pedi para mostrar à L. os animais residentes e, ao entrarmos no recinto, fui atraída pelos olhos redondos de uma amorosa gata de funil. Sabendo o que eles detestam aquele objeto e encantada por aquela presença, fui ter com ela. Festinhas, miauzinhos, etc., até que fomos confrontadas com o problema da Mia. Incontinente fecal, foi operada recentemente, cauda amputada, e manifesta grandes melhoras.
 
A minha amiga descobre, surpreendidíssima e entre lágrimas que acabei por partilhar num momento muito emotivo, que a Mia é a mesma gatinha que ela socorrera há 3 anos, quando foi atropelada e quase morreu. Muito frágil de saúde, bebé, e apenas urinando sob estimulação da bexiga, a pequenina Mia esteve quase a ser sacrificada no vet de então quando, de surpresa, começou a urinar devagarinho. Salva pelo gongo.
 
Todavia, a incontinência fecal instalou-se, e infelizmente os cocós da Mia perturbam e são ameaças às dezenas de gatinhos com quem divide um gatil amigo atualmente. Ou seja: a Mia precisa de alguém que a receba e seja recebido pelos seus olhos sem fim e pela sua inacreditável doçura, para mais tendo em conta tudo o que passou nos seus 3 anos. Seria necessária uma quintinha, um terreno, algum espaço seguro onde possa estar ao ar livre e ter uma vida digna e feliz, e com o amor de quem a acolha.
 
As despesas médicas desta gatinha serão asseguradas sem que o novo amigo-dono da Mia tenha de ter esse encargo, e damos ajuda com a comida se/ sempre que necessário.
 
Várias pessoas de muito bom coração têm tentado ajudar, mas até agora sem sucesso. A Mia não pode ser sacrificada de modo algum, não tem culpa de não conseguir controlar as suas necessidades... podíamos ser nós os "incómodos", já pensaram nisso?
 
Se pudesse, recolhia-a se imediato, mas por condições externas é-me impossível.
 
Ajudam p.f., divulgam p.f.? Alguém que leia pode ser a salvação da Mia.
 
Grata infinito, beijos e abraços tamborínicos. 
 
 





 

Sem comentários: