terça-feira, 20 de setembro de 2011

Setembro de 2021, a Grande Entrevista – Uma Fantástica Antevisão

Jornal “O Inimaginável” - JI
Tamborim Zim - TZ

JI - Muito obrigado, TZ, por conceder-nos esta amável entrevista…finalmente conseguimos agendar!
TZ - Eu é que agradeço, obrigadíssima.
JI - É irresistível esta primeira pergunta: dez anos de blog, zero comentários, zero seguidores e aproximadamente zero leitores. Como é que se consegue esta proeza?
TZ- Bom, foi com muito esforço, é uma situação que, em boa verdade, não podemos atribuir a uma mera  sorte ou ao acaso. É muito cuidado em cada post, muito de mim, é coração aberto. Penso que isso explica tudo.
JI - A Alegria da Primavera está precisamente há dez anos no TOP planetário dos blogs menos lidos. É um motivo de orgulho.
TZ - É o JI quem o afirma…(risinhos glamourosos). Deixe-me só rectificar: o blog chama-se Alegoria da Primaverve (e não tem “A”)...
JI - Oh!...Cof…Peço imensa desculpa. E…hum…era uma pergunta.
TZ - Ah…Mas claro que sim. Não seria capaz sozinha, obviamente, e por isso serei eternamente grata aos meus não leitores, não comentadores e não seguidores. Quando comecei nunca imaginei no que tudo isto se poderia tornar.
JI- Compreendo. Arrisco, no entanto (e não deixa de ser um puro especular), a colocar-lhe esta questão: ao incluir um espaço de comentário no seu blog não corria o perigo de vir a ter, efectivamente, comentários? Pequenos incentivos, achegas, um pouco de tudo, enfim.
TZ - Sim, mas não podia deixar de ser. As pessoas precisam de saber que podem comentar. É certo e sabido que o fruto proibido é o mais apetecido, ao que neste caso podemos acrescentar que a galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha.
JI - Perdão, não percebi essa última analogia.
TZ - Cof, foi lapso.
JI - Como é que vê o sitemeter?
TZ - Vejo bem, tenho sempre seleccionado a 100%. Estes bichanos dão-nos cabo da vista…
JI – Bem vejo. Mas como é que assiste aos elevadíssimos índices de popularidade de vários blogs e dos seus autores?
TZ - Há-de ser complicado, penso eu. Deve ser extremamente duro uma pessoa entrar numa profunda reclusão criativa, de si para si, finalmente dar à luz essa obra, esse filho, e depois concluir que afinal toda a gente acede, comenta, acrescenta pontos, etc., à nossa interioridade. É sem dúvida uma crise de costumes da contemporaneidade, e reconheço que é difícil escapar a isso. Nem todos conseguem.
JI - Em nome do JI, desejo-lhe a continuação dos maiores sucessos para o seu blog, Alergia da Primavera, sem “A”… (Gentil sorriso cúmplice).
TZ- É Alego…(Atchim!) Ora, deixe estar. Eu é que agradeço, bem-haja!

2 comentários:

Pagu disse...

Tamborim Zim, parabéns pela estreia para lá de auspiciosa no mindo blogal.

Esta entrevista está genial. Ri até às lágrimas, conhecedora que sou do teu humor perspicaz e eloquente.

Brilhante, magnífico.

Só espero que este meu abuso comentadeiro, chamemos-lhe pois assim, não desvirtue o teu ranking no sitemeter, posição de destaque que tanto trabalhinho, talento e esforço te custou a conquistar.

Queremos mais. Este blog, obviamente que sem "ue", vai dar que falar. E rir.

Tamborim Zim disse...

Pagu, doce e indomável Pagu, tanto obrigada!
Bom...cof cof...brilhante e magnífico são palavras tuas (generosas é certo), n sei se o Jornal O Inimaginável ficou com essa impressão, já q me pareceu n conseguirem fixar o nome singelo deste blog. Znif. E, sim, q n desvirtue o sitemeter, afinal terei uma reputação a manter;)