domingo, 2 de março de 2014

And the Oscar goes to...

 
- Quero agradecer profundamente à Alegoria da Primaverve todo o apoio...
 
Saravá estimados leitores alegóricos!
 
Desculpas não bastam para a minha correspondência tão errática e intermitente, mas sei que estou sempre perdoada pelos vossos corações compassivos.
 
Na minha costumada aleatória perceção do que se passa no mundo, dei hoje conta de que se entregam as famosas estatuetas dos Oscars lá por Hollywood. Confesso que sempre desprezei o evento, votado que é a americanices cinematográficas e sendo eu essencialmente fã do robusto cinema europeu. Contudo, dou a mão à palmatória que este ano a coisa parece digna de nota, mesmo não tendo visto nenhum filme. Assisti há pouco a uma apresentação televisiva sumária, e já o tinha pensado quando um dos doutos comentadores verbaliza que é, com efeito, um ano forte. Avanço desde já com o principalíssimo motivo para o meu interesse nesta edição: o inigualável, genial, carismático, belo, único, etc. Leonardo DiCaprio, um dos meus atores preferidos, é candidato ao douradinho. Espero sinceramente que vença, é um eterno menino de ouro, e fez mesmo tudo bem. Muito fã. Cheers meu querido.
 
Nesta época sempre chatíssima de Carnaval, era bom que a Rússia levasse já um chega pra lá da comunidade internacional e que se desarredasse da Crimeia. Mas quem é que vai entrar em guerra com a Rússia? Espero que não esteja a preparar-se uma série de transmissões sangrentas sobre uma guerra em que a Ucrânia se veja encurralada e sozinha.
 
Tenho homologado.

4 comentários:

Tétisq disse...

Acho, isto dos óscares cada vez menos interessante... os melhores filmes que vi ultimamente passaram ao lado do que a 'indústria' americana nos quer fazer crer que é bom...
mas, vá, prontos gostava de ver o 'Feral', realizado por um português, ganhar uma estatueta e gostava de ver o filme 'Nebraska' numa sala porque ainda não tive oportunidade ...

Tamborim Zim disse...

Olá Tétisq, é verdade, as decisões podem ser totalmente furadas, mas em qqer dos casos parece-me q este ano há um conjunto de filmes bem interessante. Cm n trabalho às segundas ainda me tento a ver o direto... se n desmaiar de sono.

Sónia TM disse...

Ainda não vi o filme dele, mas estou desejosa

Sónia
Taras e Manias

Tamborim Zim disse...

Eu também! Parece que a FNAC ainda n tem, temos de continuar a perguntar :)