domingo, 11 de novembro de 2012

Greve Geral 2012 - 14 Novembro - Faço


"Todos os 'ais' são nossos", a manifestação deve ser nossa!


Queridos e diletos leitores, a natural tendência é irmos desfalecendo na letargia e na descrença. Temos todas as razões para isso, e mais algumas. Porém, acredito que não pode ser essa a mensagem que nós, enquanto cidadãos, devemos passar uns aos outros, e muito menos a quem nos governa. Tem de haver saída melhor para as dificuldades que nos sufocam, sem nos sufocarem até à morte em vida. Há propostas que passam pela taxação de quem mais pode (aumento IRC para rendimentos empresariais superiores, cortes nas PPP, etc....), de renegociação da dívida, entre outros. O retrocesso está a vista e o tempo que nos levará a levantar o País para o recolocarmos numa situação minimamente saudável será danoso se este for o rumo a seguir.
 
Todos somos chamados a tomar uma posição, e todos deveríamos colaborar. Não apenas contra, mas por uma consciencialização comum e nacional de que pode fazer-se diferente e que a fórmula atual estrangula e lança no desespero quem não pode, não merece, e que por essa via ficará também impedido de ajudar o País a salvar-se - e dizer País é dizer todos os portugueses, de todas as gerações, ocupações e idiossincrasias. Sindicalizados ou não (como é o meu caso), esperançosos ou descrentes, o momento é agora.
 
A greve será sempre um meio muito digno de realizar essa manifestação, e tanto melhor quanto se realizem concentrações e desfiles na rua. Dia 14, às 14:30 no Rossio, em Lisboa, com outras atividades programadas para todo o País. Mas Portugal não está sozinho - é dia de mobilização e de greves em vários outros países desta saturada Europa.
 
Podemos  e devemos constituir-nos como polos pensantes, críticos, atuantes e construtivos. É isso que se espera da cidadania e da humanidade.
 
Exorto a que pensem sobre o tema, e que decidam na Vossa melhor consciência.
 


Sem comentários: