segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lip Service


Ruta Gedmintas

Comecei há três semanas a ver a série Lip Service, que encontrei por mero acaso nos meus raros momentos de zapping. Gostei muito. Todas as interpretações são convincentes e há qualquer coisa de muito plausível e profundo em cada personagem, como um cofrezinho a investigar com atenção. A ambiência geral é séria mas a ordem dos acontecimentos, o seu ritmo e a realização são fluídos e envolvem-nos agradavelmente durante todo o episódio. Escusado será dizer que anseio o lançamento em DVD - pelas minhas pesquisas ainda não está disponível, se alguém tiver outras teorias/notícias queira ter a amabilidade de informar com um ar da sua graça, por favor.

A personagem Frankie, interpretada pela lindíssima Ruta Gedmintas (a quem também nunca vira mais gorda), toca-me especialmente. O misto de candura, atrevimento, fragilidade e persistência na perseguição da sua verdadeira história tornam-na uma figura muito cativante. Excelente actriz.

Continuarei a acompanhar com muito interesse, até dividir a casa com as novas amigas - "devedeicamente" falando, naturalmente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá "Tamborim Zim". Também numa noite de zapping me deparei com esta excelente história de uma menina que se tornou numa mulher super excêntrica e irreverente mas também apaixonada, assustada e frágil. Fiz o mesmo que tu e comecei a pesquisar sobre o elenco e toda a equipa. Recomendo que pesquises também acerca da actriz Heather Peace e encontrarás videos desta excelente cantora espalhados pelo Youtube. Também aguardo o DVD da série. Sei que a 2ª temporada sairá em meados de Março/Abril de 2012. E a "Frankie" continuará no elenco.

Excelente série pela qual nunca pensei gostar pois sou uma pessoa completamente "não a favor" da homossexualidade.

Tamborim Zim disse...

Olá boa noite, e muito obrigada pela visita! Obrigada, também, pelas dicas - irei pesquisar sobre a Heather Peace. E é mto bom saber q a Frankie continuará a acompanhar-nos:)
Creio que séries como esta, e a partilha de ideias subsequente, poderão auxiliar a compreensão de outras formas de ser e ver o mundo.
Pessoalmente, sou tão "a favor" da homossexualidade quanto da heterossexualidade - afinal, constituem a sexualidade, e os seres humanos são dotados da capacidade de viverem numa, noutra ou em ambas as possibilidades. O que me interessa é a correcção dos comportamentos, dos princípios e dos sentimentos.
Volta sempre:)

Pagu disse...

Pois eu sou democrata. Cada um na sua, sem aborrecer o do lado.

Ainda não vi a série mas desde já comunico que só tenciono ver em dvd, tipo continuo. Não tenho paciência para seguir episódios, ademais se transmitidos pela madrugada dentro de domingo, aquele dia que nos deixa sempre à beira de ataques de nervos, com ou sem Lip Service.

Tamborim Zim disse...

Ok Paguzinha...partilharei os DVD, pronto, pronto....rsrss