terça-feira, 1 de novembro de 2011

Voz do povo - felizmente não é voz de Deus!


- A Zim deve achar-se muito hot! Não tem a mínima noção do charme, é só esquisita...

Como sabem, queridos leitores fiéis, após toda a extrema dificuldade de um modus operandi que enfermou da falta de forças de uma machinezinha frágil, deu-se em mim uma pequena revolução capilar.

Conforme tinha previsto, lá tive de dar as minhas "explicações" (ora, aspas para quê?), no dia de ontem.

Mirem então os diferentes tipos de reacções que podem obter se por mero acaso vos passar pela cabeça (ahahah) experimentar o charme do pente 2, para que fiquem desde já preparados.

Reacção 1 - A incredulidade da pergunta retórica:

- O que é que fizeste ao cabelo???

Resposta- (ah ah, penso, touché) - Ah e tal, cortei. (Tipo, desculpem lá o mau jeito, perdoem esta nova variante conceptual que terão de acomodar na Vossa mundividência, ó gente da minha terra!)

Reacção 2 - Vaga ofensa amigável:

- Oh pá, ganda maluca!!!

Resposta - Ah ah ah ah... (risinho lânguido compreensivo relativamente à modesta concepção de maluqueira alheia, mas com laivos de empática cordialidade. ihihih)

Reacção 3 - A problemática meteorológica ou a vaga de frio que nos vai matar a todos:

- Mas agora no Inverno é que vão ser elas!...(Numa antevisão quentinha de quem não tem o pêlo curto.)

Resposta - (Em brilharete de lógica cartesiana) - Ah, mas no Verão é complicado, queima-se-me o couro cabeludo, fica cor-de-rosa...(Resulta e passamos por inteligentes.)

Reacão 4- A cara de "enjoamim":

- E isso aí de lado é para ser giro?

Resposta - (Não minha senhora, o meu bom gosto não me permite ensaiar a "gireza" de modo tão pouco...sofisticado. Brinco, não foi esta a resposta.Foi:) - Ah, não, foi um acidente, é que testava a máquina e esqueci-me da cabecinha do pente 2, de modo que acertei na cabeça com a máquina zero...eh eh (Modo docemente tecnicista.)

Reacção 5 - O horror, o drama, o espanto da mudez:

- Txxxx (Colega levando as mãos à cabeça sem dizer mais nada. Fofy, não vos parece?)

Resposta - (Mesmo nenhuma.)

Reacção 6 - Notinha só para dizer alguma coisa mas que se registe que não acho graça nenhuma ao teu cabelo, perdão, espécie de cabelo:

- Ihh... (Colega ensaiando um sustozinho, sem mais.)

Resposta - A., prometo que não te vou encostar uma faca à garganta e exigir a carteira. (Ainda assim, com bom humor.)

Reacção 7 - A reacção gira de gente gira:

- Eh pá, ganda carecada!

Resposta - (Risadinha contente) - Pois foi, de vez em quando gosto muito!

Reacção 8 - O conflito de género:

- Agora estás uma rapazinha!

Resposta - (Rápida) - Não, eu sou uma daminha, não sou rapazinha!

Ah, e depois...Ainda há as reacções totalmente mudas, que apenas bons desenhadores conseguiriam captar e exprimir em papel ou écran: os olhares francamente antipáticos/enojados/mal com a vida. Geralmente por parte de gente com um look entre o 1944 e o 1982, sem ponta de graça ou de viço ou de inteligência estética, estão a ver? Cof cof.

Ui, quanto a dizer! Será que as pessoas não pensam nem por um nano-segundo que não lhes cobramos a sua aparência desinteressante (falo apenas de alguns casos, claro, sem forçar generalizações abstrusas), o seu cabelinho delambido, o seu estilo cansado da vida? Por que quererão, então, demonstrar o seu "não gosto", a sua estreiteza intelectiva, o seu jejum prazeinteiro, por que descaminhos da sua existência julgam essencial evidenciar que nos acham uns trastes a erradicar do planeta, desde são e lindo, lindo planeta?

Certo, certo, estou a ser malévola.

Mas quando lerem a reacção da mais amada verão que paguei por todos os meus pecados.

4 comentários:

Lady Lamp disse...

Eu sei que o escrutínio alheio é uma consequência da vida em sociedade.
É assim desde que nascemos: "Que linda bebé, que matulona, que cabeluda", whatever. Já deveria ter-me habituado. Mas não.
À medida que os anos passam, não me habituo à constante necessidade de dizer qualquer coisa, dando um suposto parecer, que os outros manifestam nestas inconveniências.

A mim irrita-me um bocado, pronto. Coisas da vida.
É que se eu não expresso a minha opinião sobre os outros, porque raio se hão-de sentir no direito de o fazer? Arf. Desabafei. :D

Beijinho*

Pagu disse...

Ora pariga, o que elas têm é inveja, ah pois é!

Queriam ser lindas, deslumbrantes, magnificas,enfim, amalucadas como tu, mas não conseguem.

Esse estilo, "sou doida sim mas muito gira", é teu do principio ao fim.

Eu achei lindo, ficas muito bem e ninguém imagina o bom que é passar a mão aberta nessa cabecinha pente dois. Uma delícia.

PS. Mas és um bocado abrasada, sim, é vero...ahahha

Pagu disse...

Ah! a foto que acompanha o post é do best. Muito bem escolhida.

Tamborim Zim disse...

Amei as "inconveniências", parece-me mesmo por aí Lamparina:) E, sim, subscrevo: muita ânsia de bitaitar, no fundo um provincianismo (no pior sentido), sempre latente em alguns espécimes...q fazer?
Beijinhos grandes!

Pagu, sem palavras, mas posso tentar: obrigada muito muito! Elogio de Mana valerá? Ora...deixa cá pensar....Vale poissss.Amo-te a potes:)