- Le peuple c'est moi! - Non, c'est moi! - C'est moiiiiiii! |
Realmente só neste nosso burgozinho taciturno e piegas para presenciarmos uma zanga monumental, já a atirar para a escandaleirazinha trepidante, entre dois grupos que supostamente deveriam ser solidários na sua luta pelos trabalhadores. CGTP e UGT brindam-nos, desta forma, com mais um requinte imaginoso desta crise para todos os gostos e bolsos e sacos. Não é que haja saco.
E depois tudo se concerta a bem da Nação, graças às luminárias que nos desvelam as verdades eternas: tiram-se ordenados, sacam-se subsídios, multiplicam-se IVAs (já viram a fatura da eletricidade deste mês???), surripiam-se férias e assim desfila esta alegria infernal pelos passeios e pelas estradas do nosso desconcerto.
Hão de conseguir que cada vez fiquemos mais amargos, sorumbáticos e acéfalos. Bom, esperem lá - só hão de conseguir se nós deixarmos. E deixamos mas é o escambau, minha boa gente, o escambau!
2 comentários:
Isto está lindo. Vai instalar-se por cá um inferno tal que vou ali telefonar ao Dante a ver se me reserva um lugarzito no dele...
Ui, se o apanhares reserva-me um no Paraíso e faz um upgrade do teu lugar-assim fofocamos por lá enquanto rimos muito das baixezas terrenas...(Deste ano espero q n passe a minha leitura integral da Divina.E lembraste-me de uma excelente ideia p um post!)
Enviar um comentário