quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nada será igual depois do Antes

Ethan Hawke e Julie Delpy em Antes do Anoitecer
 
 
Para que se não pense que neste humilde blog não se faz uma singela homenagem a este dia dos namorados tão fofinho (SIC), deixo uma das minhas cenas preferidas do belo filme realizado por Richard Linklater, Antes do Anoitecer. Como sabem, este filme é uma espécie de take 2 de Antes de Amanhecer, do qual terei gostado ainda mais. Lembro-me do entusiasmo e da onda supreendentemente bem-vinda da primeira vez que vi este filme, e garanto que os dois atores principais são um dos meus símbolos referenciais de romantismo. A nossa vida progride, e eles lá estão, no horizonte de memórias e analogias. Naturalíssimos, encantadores e inesquecíveis.
 
Esta cena do carro é maravilhosa, e portanto aqui fica este pedaço. Viva o amô.

2 comentários:

Tétisq disse...

Eu gostei mais do ' antes do amanhecer' ... também gostei do 2 e estou toda
entusiasmada porque ouvi dizer que o 3 sai em breve.
Acho interessante que retomem os personagens e voltema cruzar as suas vidas vários anos e experiencias mais tarde.

Tamborim Zim disse...

Sem dúvida, a untar-se ao ritmo muito tempo real do filme, esses reencontros fazem mmo q pulem p a vida!