O tanas, ne c'est pas??? |
Acho que a França às vezes devia levar umas lambadas para ver se deixa de ter ataques fascizóides. O último de que tive conhecimento resulta na proibição - leram bem - da alimentação vegetariana nas cantinas das escolas francesas, públicas e privadas .
Ora o que é que isto significa? Que independentemente da aprovação da dieta vegan (bem para além da vegetariana) por organismos como a FAO, do suporte científico que atesta a correcção de uma dieta vegetariana e vegan equilibrada e variada, das convicções éticas e morais de cada um e do âmbito puro e simples da liberdade de opção, decide então quem de "direito" em França que não senhor. Não querem matar para comer? Azarinho, toca a estraçalhar a vaquinha no prato porque cá seitans e tofus e "esquisitices" (tudo da terra, tudo tão bom) é que não.
Meus dilectos, contra esta atitude tão ignorante quanto ditatorial e invasiva dos direitos humanos (ironicamente perpetrada pelo país berço da Declaração Universal dos Direitos do Homem), há já uma petição para cuja leitura solicito a Vossa maior atenção.
Por favor leiam, assinem, divulguem: pela ética, pela liberdade inidividual, contra a manietação da vontade pela podridão dos poderzinhos. Aqui fica abaixo:
http://petition.icdv.info/#.Tq_W0DqZH-s.facebook
Muito obrigada!
Estamos juntos.
2 comentários:
Esses franceses de uma figa nunca me enganaram.
Desde aquele lance do penalti no mundial, por suuposta* mão do Abel Xavier e já para não falar na cabeçada** do Zidane....
Já assinei, já assinei....mas gosto de bife. E de bacalhau, E de atum. Pronto.
* Foi penalti clarinho.
** Eu teria partido os dentes ao italiano.
O Zidane fez muito bem, ofenderam-lhe a irmã - concordamos:)). Eu teria espancado o outro. Baf.
Muito obrigada pela assinatura! Valeu. Apesar de seus gostos esquisitos ihihihih
Enviar um comentário