- É o Fado é a loucura é a troika, éééééé a troikaaaaa!!!... |
Hum, estou aqui a pensar com o meu quentinho roupão de Inverno que esta distinção do Fado como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, até pode ter água, a bem dizer, no bico. Explico: dada a actual conjuntura económico-financeira, a crise teimosa, os ratings endemoinhados, não quererão consolar-nos com isto e, ao mesmo tempo, avisar o mundo que os "ais" e os cruéis destinos vão aumentar de tom, aproveitando para insinuar, criativamente, "Já viram os 'uis' dos portuguesinhos não já, eles têm mesmo jeito para o sudário, vejam o exemplo de uma Nação que sabe exorcizar a sua desgraça cantando..."?
Por mim tudo bem, até fico contente com a honra. Desde que não venham aí mais uns quantos pregos para as tábuas do nosso caixão.
Assinado:
O Nacional Cepticismo ou O Fado Nacional
5 comentários:
Ah fadista! Ah tigressa! Atira-lhe com os ais enquanto podes que daqui a pouco nem para a corda da viola dá.
És capaz de ter razão, sim senhora, isto tem todo o ar de presente envenenado.
Mas também, fazer-se património da humanidade com frases tão rebuscadas como "não passes com ela à minha rua", "por uma lágrima tua me deixaria morrer" e "povo que lavas no rio", é bem capaz de fazer frente e levar de vencida qualquer tentativa de nos distrair dos planos nebulosos da troika.
Viva o fado, que segundo reza a lenda, é que induca e instrói. Assim mesmo.
Eh pah espero bem que não traga água no bico que eu fico já toda lixada paaaaah!!!
ahahaahahahah
Calma meninas, podemos sempre cantar um fadunxo e apelar ao lado mais maternal da branca e gélida daminha Merkel...I don't know, nobody knows ("n sei, n sabe ninguém....") rsrss
A única coisa que poderia dizer à Merkel seria "Die kuh ist auf dem dach". Porque sim, pronto.
:D
Beijinho*
Tive de ir ao Google translator;)) beijis Lamparina (mas...die kuh e...no dach"??? rsrs)
Enviar um comentário