domingo, 5 de fevereiro de 2012

Portuguesas com Estilo - Top TZ

Um post da Pipoca Mais Doce sobre o que a mesma designa por It girls, expressão que tenho reparado andar muito em voga, pelo menos na blogosfera "fashion", despertou em mim uma aturada reflexão. A Pipoca apresenta as suas preferências sobre mulheres estilosas. Naturalmente que cada um tem as suas referências de estilo, classe e influência, mas a questão pôs-me a pensar.

Vi e revi mentalmente as figuras públicas femininas desta nossa formosa Pátria que pudessem, não encaixar nas It damas, mas no meu conceito de classe e estilo. Foi duro, foi digno de escavações paleolíticas e pós-futuristas. Certo, sei que dão dez euros pelos meus pensamentos. Pois é, pois é, mas...só tenho para ustedes cinco nomes. Leram bem. Cinco portuguesas conhecidas, assim chamadas figuras públicas, de diferentes gerações e áreas de atividade. E, já agora, com estilos bem demarcados entre si.

Refira-se, ainda, que beleza é uma coisa e carisma, estilo e classe são outra. Podem reunir-se ou não, e felizmente nos exemplos abaixo coexistem com uma combinação feliz e única para cada caso, como se preza. Porém, esta minha lista respeita ao estilo, ao carisma, ao charme, ao  quê de agradável, instigante e interessantemente estético que se desprende das figuras, objetiva e subjetivamente. Pronto, não desliguem sumariamente os vossos bichanos pcs com birra e mágoa por esta delonga. Aí está o meu top 5, sem ordem que não a da minha lembrança:

Guta Moura Guedes

Gabriela Canavilhas

Catarina Portas

Rita Red Shoes

Maria José Morgado

Transpiram charme e nadam em estilo. Ainda assim, o facto de não conseguir ultrapassar o número de 5 faz-me chegar a uma conclusão com muito alvitre: precisamos de maior número de encanto e sofisticação, figuras públicas femininas portuguesas!

4 comentários:

Numa qualquer toalha de mesa disse...

prefiro este top ao outro.

Tamborim Zim disse...

Obrigada Fake - espreitei o seu blog e gostei muito, vou investigar.

Lady Lamp disse...

A Maria José Morgado, Tamborim? :D Não estava nada à espera desta... ahahahah :D So cool. :)*

Tamborim Zim disse...

Pois zim! Tem estilo, tem verve, tem carisma:))