quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Diálogo não só verosímil mas real

- Ihihihih! Os humanos são engraçadinhos!...

Tamborim Zim (TZ) aplicava-se a ajudar o Sr. Solimão* (SS) num serviço que requisitara na sua casa e, com as devidas adaptações e incertezas da reminiscência, aqui ficam excertos dos diálogos travados.

TZ - Então e viver lá no Zambeze* era engraçado?

SS - Era normal, lá fazíamos o trabalho, e tal...

TZ - E com os locais, interagiam, falavam?

SS - Ah, não! Estávamos sempre juntos lá no trabalho. E aquilo... Se a Dona Tamborim... A Dona Tamborim não, mas se alguém lá for com esse interesse ele vêm carros cheios de prostitutas: bonitas, feias, louras, morenas... Para todos os gostos. Triste.

TZ - Hum, pois, para todos os bolsos.

SS - Pois.

Derivação que não recordo...

SS - E gays e tudo. A gente diz gays pra não dizer paneleiros, claro.

TZ - Ó Sr. Solimão, então.

SS - Ó Dona Tamborim sou contra isso tudo, contra as adoções contra tudo. Então já viu o que é chegar a casa...eu gosto que o meu filho tenha um pai e uma mãe, não é cá a masculina 1 e  masculina 2! Ó Dona Tamborim!... Eu sou homem!

TZ - Então mas é tão homem quanto os gays Sr. Solimão. Ah Sr. Solimão, o Sr. Solimão faz essa cara mas é uma boa pessoa. Imagine se o seu filho escolhesse uma orientação diferente, amá-lo-ia menos?

SS (com cara safada) - Não o amava era nada!

TZ - Ai Sr. Solimão, que mentira!

SS - Não, mas eu até conheço e me dou com essa gente toda, com os gays, com as fufas, mas não aceito Dona Tamborim!

Derivação que não recordo...

SS - Então e a Dona Tamborim ainda não tem filhos?

TZ - Ai não Sr. Solimão, arrede!

SS - Então???

TZ - Não tenho vontade nenhuma de ser mãe. Se vivesse 200 anos, como costumo dizer, tudo bem. Mas assim, já há tantas limitações. Claro que as pessoas que são pais e mães não trocariam isso por nada mas...

SS - Ah, por nada, por nada! Há ex-mulheres, ex tudo, mas ex-filhos não há.

TZ - Tem razão, nunca tinha pensado nisso assim.

Derivação que não recordo...

SS- Mas olhe que os italianos são muito mais boa gente. As francesas... Ui... Bem me avisavam que se um tipo tivesse uma francesa e fosse preso no diz seguinte tinha logo cornos. Era logo! Ui, francesas não!

TZ - Então mas ó Sr. Solimão abandonava a família indo preso, é claro que a família tinha de ser reconstituída ora não é verdade??

Risadinhas

TZ - Tenho aqui mais parafusos se precisar, Sr. Solimão.

SS - Obrigado, pode passar-me a desaparafusadora Dona Tamborim?

TZ - Hum...cof...Ah, é isto.

SS - Pode dar-me li um bocadinho de detergente?

TZ - Sim, vamos usar este que é da Mana. Sabe qual é a diferença, Sr. Solimão, entre este e o meu? É que o da Mana tem ingredientes de origem animal e o meu não! Porque eu não consumo nada de origem animal.

SS (revirando os olhos com cara muito engraçada) - Está bem...

Derivação que não recordo...

TZ - Quer um leite de arroz, Sr. Solimão?

SS (franzindo a testa, abismado) - Leite de arroz?? Ó Dona Tamborim não, obrigado. Ai!...


* Nomes modificados.

2 comentários:

Tétisq disse...

Ui...o sr Solimão ficou a pensar que a dona Tamborim é uma maluca.

Tamborim Zim disse...

A total loucura kkk