quinta-feira, 4 de abril de 2013

Gente chata e lamurienta - e um pouquinho de Axê

- Estou siderada. Vou pós-corujar-me.
 
Pronto, já conseguiram que o Relvas se demitisse, ai, ui, já há um processo onde se apurou que, entre quase 400 alunos, um deles poderá ter-se licenciado à margem da lei. Cá a mim não há de moer a incólume consciência, uma vez que em boa hora esgrimi o direito à defesa do agora ex-Ministro, como bem poderá o meu sagaz leitorado aquilatar na pecinha relativa a esta insidiosa temática.

Agora um pouco mais a sério, confesso que sempre me irritou a veemência de "pegar" o homem "para Cristo", no meio de coisas tão mais graves. Obviamente que se a Licenciatura não é válida deve ser invalidada, e pronto. Ai, ui, o Ministro, o cursinho, os créditos, o catano. Para já, não tenho necessidade nenhuma de ter membros do Governo licenciados. Claro que se o forem terão muito mais possibilidades de ter uma abrangência maior no domínio da vastidão (como sabemos incomensurável e quase metafísica) dos assuntos a resolver, mas para mim um grau académico superior está longe de ser essencial, ou a medida da qualidade política. O mesmo, é bem certo, não deve dar-se jamais com a honestidade, pelo que o seu a seu dono, e a horas. Cem por cento de acordo. Só que, meus caríssimos, todo este chilique coletivo com a Licenciatura do Relvas me irrita, e reforça a minha convicção de que as gentes são mesquinhas e de que adoram presas fáceis e grandes verdades superficiais, preferindo manter-se cegas e surdas a questões cuja profundidade certamente lhes maça as extensões de cabelo. E a Lusófona, responde ou não responde pelas trapalhadas? É que a culpa maior é de quem oferece os servicinhos, vero?
 
Vá lá, uma notícia interessante, a Daniela Mercury casou em Lisboa com uma jornalista baiana porque esta Pátria tristonha, apesar de tudo, tem dado passos inportantes numa questão tão básica dos direitos humanos individuais (ainda que australopitecamente ainda não se autorize a adoção por pessoas do mesmo sexo). Saravá!

2 comentários:

Lady Lamp disse...

Achei o máximo o casamento da Daniela!!
Primeiro, porque não sabia que ela não era hetero e segundo, porque nunca me lembro de que há países em que o casamento homossexual não é permitido...

Creio que temos tido muitos brasileiros a procurar o nosso país para casar. Lembro-me do ar de escândalo de algumas pessoas quando mal saiu a lei, a minha mãe foi madrinha de casamento de um casal gay amigo da família.
Será que com famosos a assumir naturalmente a sua condição, o preconceito diminui? Espero que sim... :)*

Tamborim Zim disse...

Assim o espero tb! Viva a liberdade individual, e a civilização :) Como diz o Lulu Santos na sua canção "Tempos Modernos": "Eu vejo um novo começo de era/de gente fina elegante sincera/com habilidade /pra dizer mais sim do que não/hoje o tempo voa amor/escorre pelas mãos". Beijins!! :)