sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dança da Chuva Já

Daniela Mercury e Samuel Rosa - Minas com Bahia  (Chico Amaral)
 
Para já, há que confessar o meu espanto e transe: fui ali verificar a data do disco Feijão com Arroz, da Daniela Mercury, e lá apanhei com outro arrombar do Cronos por mim adentro: 2006. 16 anos! Eu e os meus 19 e a ginga de Madame Mercury, poderosa e substantiva e enérgica, linda, inquestionavelmente importante nas duas últimas décadas da MPB. Daniela Mercury nada tem a ver com cantoras mais popularescas e de ritmo fácil fácil. Olhe-se para a discografia, escutem-se as faixas dos CDs, atestem-se as parcerias e afiram-se os compositores que canta, e as músicas que também faz, e percebe-se o que quero dizer. Sou fã confessa do seu talento e da sua "alegria ocidental".

Não fui eu propriamente que fui buscar esta canção, hoje, foi a dita que cantou dentro da minha cabeça e me escolheu. Por isso aí está ela, supra e radiosa, contando adicionalmente com a voz linda do Samuel Rosa, por sua vez vocalista de um grupo que eu amo, Skank. Além de que, amáveis, além de que...dá-me umas saudades de Salvadô!... "Amanhã é domingo menina, ninguém vai te acordar!" Muito axé.

Somos eternos saudosos do riso, e mais ainda da Alegria. Trans-carnavalesca, leia-se.

Este azul está um primor mas é preciso chuva; que se sinta chamada pelos tambores.

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Que estranho. Hoje, out of the blue, lembrei-me desse disco dos tempos de liceu. Nunca fui fã, mas gostava da canção e do vídeo "Santa Helena".

Tamborim Zim disse...

Talvez os nossos corações, no meio do cizentismo, das aventuras e desventuras do IRS ( bahhhhhhhhhhhhhhh), etc. e tal, queiram ser tambores da alegria!