domingo, 31 de março de 2013

Momento Alto

 
Ai, ai, ai!... Paula Morelenbaum e TZ
(Foto de Mana!)

Paula Morelenbaum in concert
(Foto de Mana)

 
João Donato
(Fotos de Zim)
 
Que interessante e hiperagradável o Espaço Brasil na LX Factory! Como tinha chilreado aos meus algodónicos e puríssimos leitores, estes dias foram de música. Ontem, o charme incontível e irrestistível da voz lindíssima da belíssima Paula Morelenbaum. Um concerto encantador e uma figura muito simpática que, imaginem, nos assinou discos e... e... e... tirou fotos connosco. Tudo se paga pela língua e é bem certo. Perante a presença de uma das minhas cantoras preferidas, com um repertório do mais refinado que existe à face da Terra, que ademais trabalhou por tanto tempo com Jobim...trabalhou, melhor dizendo, brilhou, perante o ao vivo, a cores, em direto e à frente arenguei vagamente coisas que provavelmente ela não ouviu (e digo provavelmente porque eu mesmo mal me ouvia), mas lá lhe disse que era muito bom e que etc. e tal, e a Banda Nova, e beijinhos. Momento alto, camaradas, momento alto. Tenho a dizer que a foto é da Mana, e foi ela que disse que a "caçula" gostava de uma foto. No vinte, Mana, no vinte!
 
Hoje fui então ao João Donato, que deu também um concerto quente, muito simpático, e ainda com direito a "canja" da Wanda Sá, outra Bossa Nova Lady. Um histórico, Donato, com composições tão lindas quanto e Surpresa (com Caetano).
 
E no ano de comemorações Ano de Portugal no BrasilAno do Brasil em Portugal  não há ouvidos a medir... A música vai continuar neste espaço cheio de luz, câmara, música e ação. Muito à vontade, intimista, todos muito perto e desertos para saborear o que de melhor a vida tem.
 
E eu não quero que o Espaço vá para o espaço depois de Junho!...

Sem comentários: