quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mais vergonhaça nacional

Gabriel o Pensador brama FDP
 

Esta notícia é do mais aviltante que tenho ouvido recentemente, na sequência deste chorrilho de atrofiamento pátrio. Como pode alguém ou algum sistema justificar que os Funcionários Públicos contratados antes de 2009 e que vão para a mobilidade (e não é bem para receber formação, como disse candidamente o Primeiro Ministro, mas porque estão em situação de enjeitados, fiquem sem trabalho e sem qualquer fonte de rendimento ao cabo de 18 meses, visto que não receberao subsídio de desemprego. As rescisões amigáveis também não serão alvo do referido subsídio.
 
Os contratados após 2009, por sua vez, receberão, caso sejam chamados a sair, indemnizações miseráveis.
 
Isto é mandar milhares de pessoas para a miséria, para a indigência e para a mais crua da indignidade. Eu sou Funcionária Pública (pós 2009), e trabalho para o Estado há muuuuitos anos. E sou Funcionária Pública com um orgulho genuíno. Gosto de sê-lo, gosto de perceber o alcance do meu trabalho, e de perceber o seu contributo, modesto embora, para o País a que sirvo.
 
Esta medida é uma vergonha que não pode, em tempo algum, ser aprovada. Ninguém pode deixar isto acontecer. Digam-me que os Funcionários Públicos antes de 2009 não descontavam para nada! Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, nadica? Isto é roubo, delapidação e filha da putice da grossa.
 
E por isso aqui fica a tal canção do Gabriel que tanto entusiasmo movimento. Não confundir FP com FDP.

Sem comentários: