domingo, 22 de setembro de 2013

Sejas bem-vindo, Outono

The Sea from the Heights of Dieppe - Eugène Delacroix

Atenção que este post foi devidamente agendado para as 21:44 hora exata a que, segundo a minha fonte informativa, tem lugar o Outono neste 2013.
 
A glória dourada do Outono é indiscutível, o seu frescor revigorante necessário, a sua beleza elegante de meia-estação, com a suavidade desse estado de graça, evidente. Deste modo, assim como sucedeu no ano passado, vai daqui um grande saravá para o Outono, que venha em bem e por bem. Isto, claro, porque somos do sul da Europa, o que faz com que possamos receber esta estação com a sua doce promessa de amenidade, e não como uma hecatombe de friagem, chuva de pedra incessante, neve, gelo, derrocada, horror e drama.
 
Outro fator tão instigante nesta altura do ano é a oportunidade de deixarmos amadurecer as ideias e planos, as decisões e vontades, as pistas do sonho e a viragem que cultivámos durante os momentos de vagar do Verão. É certo que estou com tanto trabalho até ao fim do ano (e, bem, depois disso...), que não tenho tido a energia suficiente para me concentrar nos meus 7 polos de interesse (disso havemos de falar num qualquer outro dia), mas... Mas a verdade é que é uma altura do ano, especialmente quando se for pronunciando a sua progressão, que incentiva a fruição e produção cultural, a leitura, o pensamento, abre-se uma agradabilíssima sala para o recolhimento. Mas refiro-me ao recolhimento criativo, em que as boas coisas e os intentos positivos fluem, e não ao fechamento depressivo. Como acaba de dizer na TV o Professor Marcelo, "a vida é muito curta". E se é!
 
Resumindo e não baralhando, votos de um felicíssimo, exuberante, glamouroso, surpreendente e fecundo Outono a toda a minha fremente plêiade de leitores.

4 comentários:

Pagu disse...

Eu cá prefiro o Verão.

Outono trás chuva que me deixa triste e frio que exige abafos que odeio.

Que venha pois a Primavera já que a Primaverve está garatida.

Tamborim Zim disse...

Dá uma chance ao dourado e, pq n... a todas as estações! Viva a inspiração!

Anónimo disse...

o professor Marcelo é também o professor Karamba

Tamborim Zim disse...

:)) Ná.