Que o inusitado (já que esta é uma casa solene e sensata) desrealizamento do título que coroa esta especial mensagem de Ano Novo não signifique qualquer demérito, ainda assim, da nossa esperança.
2013! (Desenho muito lindo de Zim.) |
Que o inusitado (já que esta é uma casa solene e sensata) desrealizamento do título que coroa esta especial mensagem de Ano Novo não signifique qualquer demérito, ainda assim, da nossa esperança.
Claro que os meus maiores desejos são saúde e paz. Mas depois há palavras importantes para nos ajudarem a colocar o horizonte, ainda brumoso, na devida e benquista perspetiva, e repicarem como inspiradores passarinhos nos nossos ouvidos aturdidos.
Já vos tinha dito que arranjara um mote de Ano Novo. Após discussão em alguns círculos próximos, cheguei à conclusão que o dito carecia de mais estímulo e de mais cor. Também por essa ordem de razão podem enternecer-se com o lindíssimo motivo reveillonesco com que vos brindo.
O mote anterior era, pois...
Poupança e Fruição
Que não galvanizava, que era seco, que se o Vítor Gaspar desse com ele é que era uma alegria, etc., etc..
Como sou pessoa de boa vontade, recolhi-me a pensar numa mudança maior, ou então num ajuste que expandisse o mote e lhe desse o merecido acolhimento nos corações impiedosos das gentes.
O mote novo é, então...
Poupança, Ação e Fruição
Passo a explicar o sentido.
Poupança: Em todos os sentidos que mais interessar possam: poupar saúde, poupar nervos, poupar dinheiro, poupar a falta de rasgo.
Ação: Idem. Mão na massa contra o penoso adiamento. Como canta, e tão bem, a Zélia Duncan, "Faça o que é bom pra você."
Fruição: Também a todos os sentidos e razões se aplica. Não se trata aqui apenas de fazer, mas de fruir. De deleite, de capacidade de distensão, de euforia, de fusão, para realmente nos darmos a essa tão nobre sensação das alturas.
PAF de seu nome. Não confundir com nenhum programa comunitário. Que tenhamos este bom reflexo PAFloviano para aguentar as diabruras que se seguem e transgredir os limites mais temerários da nossa ladina imaginação. Ah! Nada será igual.
A todos os meus queridos leitores, a quem agradeço sempre estremecidamente a companhia, desejo um maravilhoso 2013 cheio de saúde, amor, paz e, já sabem... PAF!
4 comentários:
que os teus sonhos se misturem com os teus desejos e que tenhas um ano como mereces. (magnífico desenho, Tamborimzim)
Mto obrigada e igualmente Anonimim! Felix 2013.
"Poupança, Ação e Fruição".. Bom ano novo para a Tamborimzim! 2013 tchins-zins
Muito gratim e igualmente Anonimim! Zeers! :)))
Enviar um comentário