domingo, 6 de janeiro de 2013

Os Monstros do INEM


Ontem vi uma peça num dos noticiários da noite que me deixou doente, e que conclama todos os meus ímpetos torturadores e mais alguns. Dentre as muitas queixas que chegam a um instituto cuja missão é a de proteger a saúde dos cidadãos e zelar pelo seu socorro de forma eficaz e deontológica, o caso do maestro Fernando Correia Martins, que felizmente teve familiares com empreendimento para processar os irresponsáveis imbecis que são, provavelmente, culpados da sua morte. Ao menos de negligência gravosa e de falta de socorro atempado sê-lo-ão sem dúvida, como ficou vergonhosamente patente nas gravações das chamadas telefónicas apresentadas na referida peça.

Cito parte da notícia publicada no site da TVi:



Nas referidas chamadas fica incontestavelmente comprovada a falta de correção, atenção, eficiência, seriedade e ética da assistente telefónica, um monstro, e da monstruosa da médica, que mais parecia vinda de uma sessão de alucinogéneos, tal a desatenção que prestava ao que lhe era dito, o tom alheado, a total displicência com que comentava e respondia. É a estes montros, a estes assassinos de merda, repito, de merda, que entregamos as vidas dos nossos entes queridos, e as nossas? A este indizível putedo que deveria servir, com máximo sentido de responsabilidade e missão, e auxiliar as pessoas que, em plena fragilidade, utilizam os serviços que, por mero acaso, até pagam? Médica e assistente atrevaram-se a julgar e a condenar o pedido de auxílio de Fernando Correia Martins, afirmando suspeitar de um embuste. Suspeita de embuste? E assim se deixa um doente durante uma hora e meia à espera de socorro? Porque as aventesmas, as anormais, as grandes putas suspeitam que é petazinha desocupada? Quem são os dirigentes que ainda defendem as decisões da equipa médica? Quem são os incompetentes merdosos, os cúmplices de assassinato que, do alto das suas funções, defendem esta criminalidade crassa, esta revoltante atitude que não tem nem pode ter qualquer desculpa? Para quando uma resposta justa, um castigo aceitável para esta irremissível escumalha nojenta?

Se por acaso lerem este blog honesto, suas bestas assassinas, fiquem desde já a saber uma coisa: tratem de começar a apelar de joelhos e com várias velas ao que mais acreditarem, se alguma vez uma situação destas ocorrer com algum dos meus familiares e amigos.

Pena de morte para estes subestercos, haja vergonha! Quem vai consolar as mulheres, os filhos, as mães e os pais, quem vai amparar os amigos que assim, com tamanha vilania, desta forma tão clamorosamente desnecessária, perdem os seus? Quem vai devolver vidas que, com toda a probabilidade, poderiam ter sido poupadas caso houvesse gente séria em funções, e não escroques vadios?
 
Os cidadãos sérios e limpos desta pocilga de País que se levantem, agora e para sempre, e que exijam o que é devido. Que se acabe esta pouca vergonha, esta gatunagem, esta corrupção de valores e de consciências - !

2 comentários:

Tétisq disse...

Também fiquei chocada...
a parte que me chocou mais foi a da operadora "mal formada" que até podia ser médica mas era muito mal formada questionar arrogantemente " A senhora é médica? A senhora é médica?" ...
Não é preciso ser médico para perceber quando uma pessoa está em sofrimento e a escapar ao fio que a agarra à vida,mesmo à nossa frente.

Tamborim Zim disse...

De revolver o fundo das entranhas!